Projeto Sertão Janeiro 2013
Ser Usado por Deus no Sertão não tem Preço !
589 Pessoas evangelizadas
247 Oraram recebendo a Cristo
96 Discipulados
35 Bíblias distribuídas
147 Crianças evangelizadas
50 Mulheres atendida na tarde da beleza
5 Projeções do filme Jesus
2 Palestras sobre drogas
1 Palestra sobre nutrição
Mas todo sertão se encherá do conhecimento da Glória do SENHOR , como as águas enchem o mar ( HB 2.14 ).
E há um ano, estávamos nós nessa estrada desse misterioso e abençoado Brasil, rumo ao meu querido e amado SERTÃO! Andaraí foi uma paixão que,literalmente, arrebatou meu coração, ao ponto de não saber mais como voltar de lá da mesma maneira que cheguei! É fato que meu coração não voltou inteiro! Parte dele ainda se encontra por lá, junto às minhas criancinhas, meus idosos, meus sertanejos, minha FAMÍLIA (tanto aqueles que ficaram, como aqueles amigos que voltaram pra 'vida real'!) Pois não há outra palavra pra descrever essa gente tão linda e amante de corpo, alma e coração do Deus vivo e soberano!
Pois bem, um ano depois, esse belo pôr do sol acaba sofrendo as intervenções de um clima pesado e totalmente indescritível! Como lidar com a morte em um ambiente tão cheio de vida e esperança!? Karine Dias foi para os braços do Pai sem ao menos me dar a oportunidade de conhecê-la! O Senhor, faz cada coisa! Só pq eu havia comentado contigo que queria TANTO conhecê-la! Essa sertaneja de coração me cativou simplesmente com fotos, frases e gestos! Enfim... Meu coração MUITO apertado nesse dia, vem pedir a Ti, Paizinho, que consolo nossa família sertaneja! Por favor! Console-nos e faça-nos aceitar seus mistérios! Tome o nosso fardo TÃO pesado e doloroso e troque pelo seu, leve e suave! E que esse sol, tão lindo venha novamente iluminar nossos corações!
Com amor e solidariedade à minha família sertaneja que tanto amo e aos familiares e amigos de Karine Dias. Deus nos renove!
Depoimentos de Marcela Borges Martins Projeto Sertão 2012 . http://www.youtube.com/watch?v=AjjtKzqRgIw
Como descrever estar estes dias com a Karine Dias ?
Lembro-me o dia em que fiquei sabendo que ela gostaria de fazer uma viagem missionária ao sertão e começamos a nos falar por email. A informação que tinha a respeito dela é que se tratava de uma menina de muita oração, fazia teatro, dança, fotografia, cantava, amava crianças e trabalhava numa ONG em Belo Horizonte.
No nosso último devocional ela contou da alegria de estar em um projeto no sertão; contou que quando se confirmou sua ida saiu gritando de felicidade e dizendo: “eu vou, eu vou, eu vou!”. Ainda neste devocional ela orou espontaneamente e começou sua oração levantando as mãos e dizendo assim: “Bom dia Deus, Bom dia Espírito Santo”.
Karine amava a Deus acima de todas as coisas e falava com Jesus como se o visse pessoalmente. Hoje sei que ela o via de verdade e comunhão que mantém com Ele é sobrenatural.
Com apenas 19 anos Karine era alguém de quem o mundo não é digno! Karine era disciplinada, atenta, dedicada e detalhista; era dócil, submissa e tinha o coração ensinável, era feliz e alegre, mas até isto era expresso na medida certa.
Karine era combatente de infantaria; e ser um infante significa chegar primeiro, se colocar na brecha, correr mais riscos, se expor ao perigo e causar baixas no exército do inimigo; o objetivo do infante é abrir caminho para outras tropas. Por isso para ser um infante espiritual a pessoa ser pura de coração, confiar cegamente no Comandante e se doar em prol da missão designada.
Karine entendeu o que significa andar e viver com Jesus Cristo na linha de frente da guerra espiritual que todos nós travamos. Suas últimas palavras para Ele foram. “Jesus o Senhor é lindo!”.
Não ter a Karine conosco para mim é como não ter mais uma filha querida, uma filha que encheu de orgulho todos os que com ela estiveram. Um consolo é saber que ela disse a algumas pessoas no projeto: “Eu não tenho medo da morte, estou preparada”.
No sábado quando ficamos sabendo que em Santa Maria no Rio Grande do Sul, 245 pessoas morreram numa boate, oramos pelas famílias deles. Para mim estas tragédias mostram que a guerra espiritual da qual todos os seres humanos estão travando, está se intensificando no sentido horizontal e no sentido vertical. Karine sabia disto e como boa guerreira combateu o bom combate de Cristo com as armas que disponha em suas mãos; oração, jejum, adoração e serviço. Quando tinha apenas 9 anos de idade Karine cuidava de trinta crianças na congregação da sua igreja.
Nós não sabíamos de nada, mas Deus já sabia de tudo! Daniele Carmo, a missionária responsável por fazer um mini documentário das nossas viagens, óbvio que sem saber o que aconteceria dois dias depois, terminou o seu trabalho prestando uma homenagem a Karine com o texto de II Timóteo 4: 7 que diz: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.
Karine vai fazer MUITA falta para a sua família, para seu pai, seus irmãos e para sua mãe de quem falava com orgulho e admiração; para sua igreja a falta dela será percebida na sua dedicação incondicional ao serviço de Jesus – seu Salvador e Senhor – para os amigos o que vai faltar é o exemplo de quem sempre optava por fazer a vontade de Deus e a sua alegria. Para nós é como se estivéssemos devolvendo para Deus uma filha, me falta o chão, meu coração sangra de tristeza e dor. Já sou velho perto da juventude e vigor da Karine, se pudesse trocaria de lugar com ela, mas a nossa vida pertence a Deus, só Ele pode dar e tomar para Si.
Ser usado por Deus no sertão NÃO TEM PREÇO!
São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Brasilia, Natal, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e por ai vai...
Vários jovens que disseram sim, e quem foram transforma o sertão Nordestino!
Hoje é o nosso último dia aqui, daqui algumas horas pegamos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem.
Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em oração, ofertas etc...
A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1.
Temos muito o que compartilhar ainda, mas os melhores detalhes deixarei para o meu blog ;D
"Acho que entendi minha missão
Compreender que eu sou um devedor
Falar de tudo que eu vivi [...]
Eu ouço a Tua voz ao mundo
Quem enviarei pra ir por mim?”
Te respondo num segundo
Que eu estou aqui pra dizer sim
Enquanto todos fogem da tua guerra
Pra falar Teu nome em toda terra
Eu estou aqui" -Resgate
ESSE É SÓ O MEU COMEÇO
Ultima postagem de Karine o Facebook